-

* Professores do IFRN entram em greve na próxima terça-feira.

Os professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) do Campus Mossoró decretaram a paralisação das atividades por tempo indeterminado. A deflagração da greve ocorreu ontem, durante assembleia realizada pelos professores no auditório do instituto. A paralisação das aulas será iniciada na próxima terça-feira, 23.

A paralisação é em nível nacional. As reivindicações são pelo realinhamento de carreiras, pelo reajuste que corresponde à inflação dos últimos três anos de 14,67%, além do pedido de que pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) seja destinado à educação, um valor que hoje corresponde a 5,5%.

De acordo com o professor Flávio Procópio, os professores de Natal decidiram apoiar a paralisação que é nacional desde o sábado passado. “Eles vão parar as atividades amanhã, em respeito às 72 horas de aviso. O que será respeitado aqui em Mossoró também”, explicou.

O professor explicou ainda que em nível de Mossoró, a situação do campus implicou muito na decisão dos professores. “Professores e alunos trabalham aqui em um campus sucateado”, disse. A decisão teve alguns votos contrários, mas foi decisão da maioria. “As negociações serão feitas em Brasília, já que a reivindicação é nacional. Vamos agendar novas reuniões para decidir uma agenda de programação que leve os motivos da greve à sociedade”, afirmou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »