-

* Prorhae esclarece sobre rescisão de contratos com professores substitutos.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), esclarece à comunidade universitária e à sociedade em geral que a rescisão de contratos temporários com professores substitutos foi uma decisão administrativa. Os contratos com professores substitutos são feitos por semestre.

A pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, professora Lúcia Musmee, explica que os 163 professores contratados no dia 21 de fevereiro de 2011, sabiam que o contrato tinha prazo determinado para encerrar. De acordo com o Calendário Universitário o semestre letivo 2011.1 estava previsto para encerrar no dia 15 de julho (prazo de término dos contratos), sendo assim os contratos foram rescindidos neste mês de agosto.

"Devido à greve não houve conclusão do semestre 2011.1, mas é importante deixar claro que os contratos são por tempo determinado. Além disso, vários professores que estavam afastados com licença médica estão retornando agora ao trabalho e a necessidade dos contratos já não é a mesma", esclarece Lúcia Musmee.

A pró-reitora explica ainda que após o retorno das atividades normais na UERN, cada Departamento irá apontar sua necessidade de renovação dos contratos. "Temos que fazer um estudo junto com os Departamentos. Aqueles que comprovarem a necessidade de renovação certamente terão os contratos renovados", conclui Lúcia Musmee.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »