-

* RN já tem 18 postos cadastrados na Campanha do Desarmamento.

A campanha do desarmamento deste ano, que será lançada dia 1º de setembro no Rio Grande do Norte, já conta com 18 postos de coletas cadastrados no Estado.

Diferente das campanhas em outros anos, esta busca uma capilaridade maior em seus postos de coletas. Segundo o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) Aldair da Rocha, há uma expectativa e um esforça da Sesed no sentido de que outros 10 postos de coleta sejam cadastrados. De acordo com o secretário eles funcionarão nas Centrais do Cidadão, porém apenas aos sábados.

Outro aspecto inovador da campanha será a participação de órgãos das esferas estadual e municipal. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Carlos Antônio Araujo de Paiva, o Executivo municipal também faz parte do combate a criminalidade e, totalmente integrada as Polícias Militar e Federal, a Guarda Municipal não poderia deixar de participar da campanha. "Realizamos a segurança do patrimônio do município de Natal, e seus cidadãos também são patrimônios da cidade" enfatizou, justificando a participação da Guarda Municipal na Campanha do Desarmamento 2011.

O lançamento da campanha será realizado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e pela governadora Rosalba Ciarlini, no próximo dia 1° no Hotel Vila Oeste, em Mossoró.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »