-

* Robinson e Henrique Alves: Disputa de espaços na base governista.

A reaproximação do DEM, da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino, com a ala do PMDB liderada pelo deputado federal Henrique Eduardo é péssima para os planos futuros do vice-governador Robinson Faria, fundador do PSD no Rio Grande do Norte. 

Isso porque o projeto político de Henrique para 2014 é o mesmo de Robinson: a candidatura ao Senado. E só existe uma vaga. Sabendo que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tem a mesma pretensão, Henrique se afastou do PSB local e se uniu ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), na aliança com o Democratas.

A ideia é lançar a chapa Rosalba para o governo e Henrique para o Senado em 2014, uma réplica da dobradinha Rosalba e Garibaldi, que ocorreu em 2006. Com as articulações políticas do grupo governista movidas neste sentido, Robinson Faria fica sem espaço para crescer no sistema rosalbista. Com certeza, o plano do vice-governador para o próximo pleito estadual não é permanecer na vaga de vice. Alguém vai sair sobrando nesta história. Pelo histórico de Faria, ele não aceitará ver seu projeto político engolido pelos “aliados”.
Disputa pelo senado...
Do Observatório DN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »