-

* Rosalba Ciarlini: “Que chamem de acordão!” .

A possibilidade de uma aliança a nível nacional entre PMDB e DEM tem sido cada vez mais comentada na crônica política. No caso do Rio Grande do Norte a governadora Rosalba Ciarlini assegura que a parceria, por enquanto, está no campo administrativo.

Como única gestora estadual do Democratas no país, seu argumento é o de que não pode abrir mão de apoios importantes como o do deputado federal Henrique Alves (PMDB), “que tem uma influência muito grande em Brasília, e é líder de uma bancada importante”, mesmo que não tenha lhe dado o voto na eleição 2010 quando disputou a gestão do Rio Grande do Norte contra Iberê Ferreira de Souza do PSB e que tinha o apoio do peemedebista.

“Que chamem de acórdão!”, disse Rosalba em resposta às especulações de que os dois partidos tentam formar uma aliança com vistas a 2012.

Mas ao mesmo tempo em que nega as conversas na esfera partidária, Rosalba não deixa de lembrar que já teve o PMDB duas vezes ao seu lado: em 2006 na campanha para o Senado e em 2010 numa chapa “Rosa, Gari e Jajá”.

Governadora nega acordão entre PMDB e DEM
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »