-

* Aí mata: HRTM não fecha escala com anestesiologista.

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) passou o final de semana sem médicos anestesiologistas na escala de plantão. Segundo o diretor administrativo da Clínica de Anestesia de Mossoró, que tem contrato com o hospital, Ronaldo Fixina, os profissionais estão sem o pagamento dos plantões desde junho deste ano.

De acordo com Fixina, o Hospital Tarcísio Maia havia assinado um termo de compromisso com os profissionais para efetuar o pagamento de junho, mas o pagamento não foi feito.

“Trabalhamos julho dando crédito, porque eles vieram com uma conversa de ajudar o hospital, que o governo estava em uma situação difícil, mas não nos pagaram nem junho, nem julho, nem agosto. Só promessas”, afirmou.

Ronaldo Fixina afirmou que segundo depoimento dos médicos que estavam de plantão no final de semana, foram muitas transferências para o Hospital Regional Walfredo Gurgel, em Natal. “Soube inclusive que hoje (ontem) pela manhã ainda tinham duas ambulâncias retidas lá no Walfredo Gurgel”, relatou.

Fixina explicou ainda que de acordo com a escala de setembro dos anestesiologistas para o Tarcísio Maia, serão 18 turnos com a ausência dos profissionais, turnos esses que foram iniciados no final de semana que passou.

“O médico não pode com o seu trabalho sustentar a saúde pública do estado. Todo mundo precisa trabalhar, mas agora a diretoria do Tarcísio Maia perdeu o crédito com os profissionais. Não queremos promessas, queremos nosso pagamento”, continuou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »