-

* Aí Mata: MP investiga fraude em concurso da Prefeitura.

O promotor de Justiça Sidharta John Batista da Silva, com atuação na Comarca de Alexandria, instaurou ontem 47 inquéritos civis para investigar fraude no Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Alexandria, em 2010, organizado pela empresa Mult-Sai - Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda. O prefeito Alberto Patrício e os diretores da empresa estão sendo notificados para prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual.
 
Sidharta John disse que, com autorização da Justiça Estadual, foi feito uma busca e apreensão há dois meses na sede da Empresa Multi Serviços, Assessoria e Informática Ltda, no Centro da cidade de Currais Novos, e na ocasião foram encontrados diversos documentos que evidenciam a ocorrência de fraude em concursos públicos realizados em várias cidades do Rio Grande do Norte. Entre estas, a cidade de Alexandria, no Alto Oeste Potiguar.
 
No que se refere ao concurso Realizado pela Prefeitura de Alexandria, o promotor Sidharta John informou que os documentos são claros. "Há indícios de fraudes em 47 cargos, como, por exemplo, para Operador de Sistema", informa o promotor. E, em decorrência desta fraude, "vários candidatos tiveram suas posições de classificação no concurso alteradas, ou mesmo candidatos reprovados passaram a figurar na lista de aprovados, havendo clara burla a licitude do concurso público", descreve o promotor de Justiça, acrescentando que o crime envolve mais de 100 pessoas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »