-

* Aí mata: Professores ameaçam novas paralisações.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE) disse ontem (05) que se o governo não cumprir o que foi acordado nas audiências de encerramento da greve, não haverá o fim do ano letivo em 2011, nem início em 2012. O governo garantiu reajuste de 34% divididos entre setembro, outubro, novembro e dezembro.
 
O aviso é uma reação às declarações da governadora Rosalba Ciarlini que no sábado, 3, disse que não pagará os reajustes dos planos de cargos, carreira e salário dos servidores em setembro. Na interpretação do governo, só agora é que os grupos serão chamados para negociar como os planos serão implantados.
 
A reação foi imediata e pode provocar nova greve dos técnicos administrativos. De acordo com Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte, o magistério vai aguardar até dezembro, mas os grupos de Nível Operacional (GNO), de Nível Médio (GMM) e de Nível Superior (GNS) devem paralisar antes disso. Os servidores esperam 40% de reajuste, como diferença do que eles ganham e a tabela salarial. Como o governo disse que não cumprirá o acordo, os representantes das categorias devem se encontrar até semana que vem, para discutir o movimento paredista.
 
Ontem, a secretária de Educação, Betânia Ramalho, cancelou o encontro que tinha com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (SINTE) e os coordenadores reagiram. Hoje, eles irão até o Centro Administrativo e só sairão de lá quando conversarem com Betânia e o chefe de gabinete Paulo de Tasso.
 
"Desde 21 de julho esperamos pela audiência e não conseguimos. O governo, além de protelar, está desrespeitando o Sindicato e a categoria", disse Fátima.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »