-

* BLITZs irão continuar em Caraúbas.

O promotor de Justiça Flávio Côrte Pinheiro, de Caraubas, exigiu que a recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual a Polícia Estadual de Trânsito de Mossoró fosse cumprida em Caraúbas. Ou seja, as blitzs na cidade vão continuar. A cidade de Caraúbas terá um projeto de sinalização vertical e horizontal para reorganizar o trânsito.

A informação foi confirmada pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB), que junto com o presidente da Câmara Vinícius Amorim (PRB), o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e o secretário de Governo Edson Morais, se reuniram com o promotor de Justiça Flávio Côrte, quarta-feira (14) à tarde, na sede da promotoria de Justiça de Caraúbas.
 Promotor não mudou de opinião.
Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito propuseram transformar o trabalho de repreensão (apreensão de motos) em atividades educativas. Para o vice-prefeito Alcivan Viana, com a ampliação da campanha educativa, o cidadão teria um pouco mais de prazo para legalizar seu veículo. Alcivan também lembra que a medida repreensiva inibe as pessoas que moram na zona rural de irem fazer compras na cidade e a campanha ajudaria a conscientizá-la.

Neste ponto, o vice-prefeito e o prefeito argumentaram que as medidas assustam as pessoas e causam prejuízos ao comércio do município. A reunião com o promotor aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 14, na sede do Ministério Público Estadual, em Caraúbas.

O promotor Flávio Côrte apresentou argumentos que sustentam a necessidade de continuar o trabalho de fiscalização no trânsito de Caraúbas. Lembrou que o trabalho de educação de trânsito já foi realizado no município ano passado.

Segundo o capitão PM Maxmiliano Luis Bezerra Fernandes, que conversou com o prefeito semana passada, teve moto roubada recuperada e também cobrando a obrigatoriedade do capacete acredita que reduzirá a incidência de mortes em acidentes de motos.

Maxmiliano lembra que o trabalho visa evitar menores ao volante e pilotando motos, assim como pessoas conduzindo veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e equipamentos obrigatórios. Os policiais também vão está atentos as condições dos veículos.

Os veículos que forem apreendidos nas blitz realizadas pela Polícia de Trânsito serão recolhidos ao Pelotão da PM em Caraúbas. Segundo Maxmiliano, o proprietário do veículo apreendido terá que ir a Mossoró regularizar a situação do veículo ou pessoal.

O prefeito Ademar Ferreira e presidente da Câmara Vinícius Amorim assinalaram uma parceria com o promotor de Justiça Flávio Côrte para uma parceria de trabalho de reordenação do trânsito da cidade, com a execução de um projeto de sinalização vertical e horizontal das ruas. “A cidade está crescendo e realmente precisamos de um trabalho de sinalização”, destaca o prefeito Ademar Ferreira.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »