-

* CCJ adia votação do empréstimo de US$ 540 milhões.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa decidiu, nesta terça-feira (27), adiar para a próxima terça-feira (4) a votação que deverá aprovar ou não a constitucionalidade do empréstimo de US$ 540 milhões pleiteado pelo Governo do Estado, cujo pedido de permissão tramita na casa.

Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Agnelo Alves, solicitou dedicação total ao projeto. “Vou pedir aos senhores que engavetem os demais projetos de sua relatoria até que esse projeto seja votado. Estou inclusive repensando se irei à Mossoró na quinta-feira (29), para me dedicar totalmente”, declarou Agnelo lembrando que, nesta data, a Sessão Ordinária da Assembeia será realizada no município.

Durante a reunião, os deputados foram ainda orientados para que apresentassem o mais rápido possível as propostas de emendas de seus gabinetes. A primeira proposta, segundo Agnelo, já teria sido levantada pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza, mas o seu conteúdo não foi divulgado.

O deputado Fernando Mineiro indicou durante a reunião o sentido de suas emendas. “Há uma carência visível de verba sendo destinada para a área de recursos hídricos, assim como saneamento e resíduos sólidos. Ora, se esse empréstimo é destinado a um projeto que se diz sustentável precisa olhar também para essas áreas”, esclareceu o deputado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »