-

* Criação de vagas em 2011 não deve atingir meta de 3 milhões, diz Lupi.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (09) que os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) de agosto devem mostrar a abertura de cerca de 200 mil postos de trabalho em agosto. Já a criação de empregos em 2011 deve ficar abaixo da meta de 3 milhões.

“A tendência é que esse ano não seja tão bom quanto a gente esperava. Vai ficar um pouco menos de 3 milhões”, afirmou ele.

De acordo com Lupi, o resultado esperado para agosto supera o de julho, que foi de 140 mil vagas, mas é inferior ao registrado em agosto do ano passado, que foi por volta de 250 mil. "Este resultado não é tão bom quanto o de 2010, mas no ano passado, não tínhamos este cenário de crise internacional", disse o ministro, ressaltando que, mesmo assim, considera os números de agosto bastante positivos.
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participa de cerimônia pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (Foto: Elza Fiúza/ABr) 
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »