-

* Deputados pretendem mudar destinação do empréstimo de U$ 540 milhões.

A governadora Rosalba Ciarlini terá dificuldade para aprovar o pedido de empréstimo de 540 milhões de dólares a ser feito junto ao Banco Mundial. A reação surge da própria base governista, que não questiona o valor do empréstimo, mas a distribuição do dinheiro.

O deputado estadual José Dias (PSD) confirma que a Assembleia deverá mudar a distribuição dos recursos. “Acredito que a Assembleia vai aprovar o empréstimo, mas não com a aplicação que foi enviada pelo Governo. Claro que vai ter mudanças. Se fosse apenas para carimbar (o projeto que vinha do Governo) a Assembleia seria cartório”, ressaltou.

O deputado Fábio Dantas criticou o pedido de empréstimo por comprometer a capacidade de endividamento do Estado. “Com esse empréstimo, o da Caern e o da Copa, que já foram aprovados pela Assembleia este ano, o Governo aumenta em 4 vezes as suas dívidas. E o detalhe, nada desse dinheiro será pago pelo Governo Rosalba, tudo será para o próximo Governo”.

Para o parlamentar do PHS, a governadora está “acabando com o discurso ao aumentar as dívidas do Estado”.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) afirma que o empréstimo é um interesse de toda população potiguar. “Esse é o primeiro empréstimo que vejo chegar a essa Casa destinando recursos para saúde, educação e agricultura. É um projeto de interesse do Rio Grande do Norte. Não há como esperar muito tempo. Em que pese o aumento da arrecadação, a cada mês o Estado fica sem saldo”, destacou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »