-

* Dirigentes de entidades estudantis negam falta de transporte escolar.

A mobilização de alguns estudantes universitários que se deslocam da cidade de Apodi para Caraúbas em transporte universitário questionando a precariedade dos veículos e a quantidade insuficiente para atender a demanda acabou gerando insatisfação por parte dos representantes de entidades representativas dos estudantes apodienses.

O presidente do Grupo de Apoio aos Estudantes (GAE) Perivaldo Nunes Melo falou sobre a prestação de contas contestadas pelos estudantes. Ele disse que os documentos estão abertos para consulta, seja pelos estudantes ou por qualquer outra pessoa. "O convênio recebido da prefeitura está à disposição não só dos estudantes como de todo e qualquer cidadão que desejar, para tanto basta procurar a diretoria e exigir tal documentação", comentou o presidente em entrevista ao radialista e blogueiro, Joseias Freitas.

Já o presidente da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior - (Aentis) Pedro Victor Alves Acioly enfatiza que a diretoria foi recém-empossada e, por tanto, ainda não deu tempo de preparar toda a prestação de contas da entidade. "Toda a prestação de contas estará à disposição dos estudantes e que esses dados serão disponibilizados também em um blog da internet que será criado em breve" disse Pedro.

De acordo com a coordenadora de transportes da Aentis, Simara Albuquerque a discussão está no campo político e não administrativo. "Isso na verdade é mais um jogo político que interesses estudantis, como coordenadora eu digo sempre que a política é salutar, mas que politicagem é desnecessária, principalmente nos meios estudantis" comentou.
Correio da Tarde.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »