-

* Garibaldi recebe prêmio nacional de seguridade.

Abraçar o desafio de fazer avançar no Congresso Nacional o projeto do Executivo que institui o Fundo de Pensão dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). Esse foi um dos motivos que levaram o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, a ser um dos dez escolhidos para receberem o prêmio nacional de seguridade social, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). "Conseguimos revitalizar um projeto que estava dormindo na Câmara desde 2007. Através dele vamos estabelecer um teto para as aposentadorias do serviço público e criar um fundo de pensão. Mas essa alteração só vai valer para os que ingressarem no funcionalismo federal após a legislação entrar em vigor", explicou o ministro Garibaldi Alves.

Já na sua 16ª edição, o prêmio foi entregue na noite de ontem durante o 32° Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, que está sendo realizado em Florianópolis. Segundo o presidente da Abrapp, José de Souza Mendonça, o ministro está colocando a serviço do projeto de criação do fundo de pensão dos servidores sua capacidade de diálogo, de fazer os esforços convergirem e o seu comprometimento com o interesse público.

"A vitória do ministro será uma importante conquista para a previdência complementar em nosso país, que encontrará no setor público ainda melhores condições para o seu crescimento e o cumprimento da missão de servir aos brasileiros", destacou José Mendonça.
Já na sua 16ª edição, o prêmio foi entregue na noite de ontem durante o 32° Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, que está sendo realizado em Florianópolis 
Já na sua 16ª edição, o prêmio foi entregue na noite de ontem durante o 32° Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, que está sendo realizado em Florianópolis.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »