-

* Getúlio acha difícil governo recuar de urgência do empréstimo.

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa (AL), disse não acreditar que o governo vá recuar do pedido de urgência para votação do projeto de empréstimo de 540 milhões de dólares junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

A matéria foi enviada para o parlamento no último dia 1º. Nesta terça-feira (13), começou a ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, onde será relatada pelo deputado estadual Agnelo Alves (PDT). Mantida a urgência, o projeto teria que ser votado pelo plenário da AL até o dia 13 de outubro.

“Se o governo pediu urgência, é porque os prazos do organismo financeiro [Bird] são curtos. Não acredito que o governo vá recuar. Não falei com a governadora, mas acho difícil isso acontecer”, declarou Getúlio Rêgo.

O líder governista acredita que os questionamentos da oposição ao projeto da operação de crédito são uma estratégia de “sobrevivência política”. “Isso faz parte do discurso de oposição. A oposição tem no discurso um instrumento de sobrevivência política. Faz parte”, comentou.

A oposição questiona o pedido de urgência do projeto, o valor do empréstimo e a distribuição dos recursos. Pela proposta original do governo, os recursos serão destinados para o programa “RN Sustentável”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »