-

* Governadora anuncia retomada das obras de prolongamento da BR-110.

A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a festa de emancipação política de Upanema, neste sábado, 17, para anunciar que as obras da BR-110, trecho Mossoró/Campo Grande, serão reiniciadas nos próximos dias. E desta vez, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) vai contratar uma empresa especialmente para fiscalizar os serviços, afastando qualquer tipo de suspeita. "Estive  com o diretor-geral do Denit, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e ele me assegurou que agora essa estrada vai sair", assegoru Rosalba.
 
A empresa fiscalizadora vai ser contratada através de licitação e a previsão é que o processo seja aberto dentro de 30 dias. O Dnit promete acompanhamento rigoroso na execução da estradajá que o canteiro de obras chegou a ser montado e a construção da rodovia anunciada muitas vezes.      
 
Imagem ilustrativa.
Tanto a prefeita Maristela Freire (Upanema) quanto o prefeito Bibi de Nenca (Campo Grande) consideram que, além de impedir o desenvolvimento dos municípios, a falta da estrada aumenta a insegurança na região. A governadora concorda. "Quanto essa região não já perdeu por falta dessa estrada?", indagou Rosalba, garantindo que a construção da rodovia é muito mais do que um compromisso, "é uma questão de honra".
 
Há mais de 50 anos, a população do oeste luta para ver o trecho que vai de Mossoró até Campo Grande, passando por Upanema, asfaltado. No Senado, essa foi uma das principais bandeiras de Rosalba Ciarlini, que quer ver seu governo marcado pela concretização da obra. 
Com informações da Assecom-RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »