-

* Inspeção veicular só deve ser realizada no RN em 2012.

A inspeção veicular ambiental, prometida para começar a ser realizada no início de 2011, deve ficar para o próximo ano. Segundo o procurador geral do Estado (PGE), Miguel Josino, o novo projeto deve excluir obrigatoriedade do chip, mas as novidades só serão determinadas após a publicação do Plano de Controle da Poluição Veicular (PCPV).

Atualmente, a inspeção encontra-se suspense devido a tramitação de dois processos junto à justiça. De acordo com Miguel Josino, um dos processos encontra-se atualmente aguardando parecer do Ministério Público para ser apreciado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A segunda ação, impetrada pela própria Procuradoria, deverá ser apreciada pela ministra Carmem Lúcia, mas aguarda ainda parecer da Advocacia Geral da União.

A perspectiva, com tantas decisões a serem tomadas, é de que a inspeção só possa ser realizada no ano de 2012. “Estamos trabalhando para que tudo seja feito da forma mais clara possível, então primeiro vamos finalizar esses processos”, explica.
 
Inspeção só em 2012...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »