-

* Já com o PMDB, Rosalba espera o PR.

A ida do PMDB para a base de apoio ao Governo do Estado significa que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) terá o suporte dos deputados estaduais peemedebistas. Ontem, quando cumpriu agenda administrativa em Mossoró, a governadora disse esperar que o apoio seja concretizado. "Espero que (os deputados do PMMDB) possam nos ajudar. Eu disse, desde que vencemos a eleição, que o partido número um e a única bandeira a ser defendida seria a do Rio Grande do Norte", comentou Rosalba. 

A governadora analisou que o apoio formal do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, é para ajudar a administração estadual. "Henrique tem representatividade, experiência e força no Governo Federal", disse, acrescentando que o parlamentar vai reunir a bancada peemedebista, falar de sua decisão (de se aliar ao DEM e apoiar oficialmente o governo democrata potiguar). "É um apoio administrativo", assegurou a governadora. 

Com relação ao PR, do deputado federal João Maia, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou que não fez um convite diretamente, mas sinalizou favoravelmente à ida do parlamentar no trabalho similar ao que será desenvolvido por Henrique Alves. "Estive com João Maia em Brasília e coloquei para ele que temos o mesmo pensamento (com relação ao Rio Grande do Norte)", disse Rosalba. 

Sobre a sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM) e assuntos voltados às eleições do próximo ano, a governadora foi taxativa: "esse assunto só (deve ser falado) depois do veraneio."
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »