-

* 'João Grandão' é transferido da Penitenciária de Alcaçuz.

O ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, o "João Grandão", foi transferido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na madrugada deste domingo (04), e ainda não se sabe seu paradeiro. O advogado do detento, Marcus Alânio Martins Vaz, afirma que nem a família de João Grandão foi informada sobre seu destino.

Fontes oficiais confirmam que o sistema penitenciário estadual conseguiu 3 vagas no Sistema Federal para o envio de presos tidos como perigosos, e João Grandão seria um deles. Além dele, "Jackson Bombado", acusado de matar o ex-PM Bebeto, também seria um dos transferidos.

Segundo Alânio, há uma informação de que João teria sido transferido para um presídio em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas isto ainda não foi confirmado pela autoridades.  "Espero que ele realmente tenha sido transferido para uma unidade prisional, e não levado para uma emboscada", disse o advogado.

João Grandão cumpre pena há cerca de um ano, por homicídio. Ele já havia sido preso em 2005, sob acusação de integrar um grupo de extermínio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »