-

* Julgamento sobre o PSD volta à pauta do TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral deve retomar hoje o julgamento no qual pode decidir se o Partido Social Democrata (PSD) terá ou não registro. Até agora a relatora, Nancy Andrighi, votou a favor da legenda e o ministro Teori Zavascki concluiu que o processo deveria ser convertido em diligência.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia, deu declarações ontem nas quais se mostrou confiante de que TSE não irá conceder o registro para o PSD, sigla que é liderada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e, no Rio Grande do Norte, pelo vice-governador Robinson Faria. "Olha, o temor de que o PSD não consiga registro para concorrer nas eleições de 2012 é crescente", disse o senador em entrevista ao site Terra Magazine

Enquanto isso, o vice-governador Robinson Faria tem procurado demonstrar convicção de que será aprovado o registro, embora admita que a meta de lançar 80 candidatos próprios a prefeito pela legenda ficou um pouco comprometida devido ao atraso do processo. Os candidatos tem até o dia 7 de outubro para estarem filiados a um partido.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »