-

* Mater Christi vê equívoco em medida cautelar do MEC.

A direção da Faculdade Mater Christi informou que o Ministério da Educação (MEC) não suspendeu o ingresso de novos estudantes nos cursos de graduação da instituição, como foi publicado na edição de terça-feira do JORNAL DE FATO, com base em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 21.
 
De acordo com o diretor da faculdade, Erick Caldas, a suspensão afeta apenas as instituições que possuem cursos com conceito inferior a 3. "Nossos cursos tiveram conceito 5, conforme atesta a própria página do MEC. O despacho fala de conceito institucional, o CI, e não do Conceito de Curso (CC)", diz.
 
A reportagem do DE FATO errou ao dizer que o CC da faculdade obteve nota 2. O que obteve nota 2, conforme o despacho do MEC, foi o Conceito Institucional (CI). De acordo com Erick, a inclusão da faculdade nessa lista foi um equívoco do MEC. "Nossa instituição está em processo de avaliação, como é que já recebe uma punição se ainda não saiu resultado disso? Entramos em contato com o MEC para obter esclarecimento", diz.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »