-

* Museu católico no RN é considerado o 2º mais importante do mundo.

A história de homens santificados pela religião, artigos pessoas dos Papas de grande valor religioso formam o museu religioso localizado no Eremitério do Santo Lenho, no município de Macaíba. O espaço sacro é conduzido pelo padre seridoense José Mário de Medeiros, que trabalhou no Vaticano durante cinco anos ao lado do Papa João Paulo II.

Inaugurado em 21 de abril de 2000, o museu só é aberto uma vez ao mês, por falta da contribuição do poder público em apoiar a instituição de valor cultural e histórico. Na matéria especial do portal Nominuto.com, você vai conhecer um pouco do que existe no museu com explicações do padre José Mário, uma viagem a um lugar bem perto dos potiguares e que produz lembranças não vividas, mas imaginadas nos visitantes.

O lugar enche os olhos e o coração com imagens antigas e objetos da vida religiosa dos papas e dos seus auxiliares. O Cônego José Mário, um apaixonado pela história sacra sintetiza durante uma hora de visita tudo que aprendeu nos seus mais de 40 anos de sacerdócio mostrando aos visitantes – fiéis católicos – que a vida religiosa pode ser vivida de maneira simples.

“Nós temos aqui [no museu] objetos raríssimos como o véu que cobriu o rosto do papa João XXIII no leito mortuário após a morte dele e peças arqueológicas de mais de dois mil anos”, detalha o cônego.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »