-

* ‘Namoro’ entre Goreti e Pinheiro abre pré-definições para pleito de 2012.

As retribuições políticas deste final de semana, entre a prefeita Goreti Pinto (PMDB) e o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR), apontam possíveis pré-definições para as eleições de 2012. A assessoria de Pinheiro explica que ele só esteve no encontro regional do PMDB neste domingo, 25, porque Goreti esteve no evento do PR no sábado, 24. Porém, as palavras da prefeita denunciam mais do que a simples cordialidade. O desejo de uma reconciliação parece ser maior do que qualquer ressentimento recente, quando a criatura voltou-se contra o criador.
 
"Se o senhor, Pinheiro, vier pro palanque do PMDB ninguém vai deixar o senhor embaixo não! O senhor vai subir e vai ser 'louvacionado' (sic) pelo povo de Apodi que lhe quer bem", teria dito Goreti com olhos atentos ao ex-prefeito. As palavras, já aguardadas pelo público, surpreenderam apenas aos desavisados, ainda assim, a assessoria de Pinheiro insiste em dizer que "o jogo está aberto".
 
Goreti e Pinheiro: reencontro
 No contraponto, da parte de Goreti, a aproximação está sendo reconhecida e pode sim significar um projeto. "Ninguém vai estar jogando palavras que depois não posa responder", disse a assessoria da prefeita.
 
Experientes na política, Pinheiro e Goreti parecem saber que não se pode esperar muito para os alinhamentos, mesmo faltando tanto tempo para as convenções municipais, quando tudo será definido. Com tudo, as especulações dão conta de detalhes que não se vê no dia a dia, mesmo negados pelas partes. Em Apodi não se fala em outra coisa senão na possível interferência do genro de Pinheiro, Kelps Lima, e de sua filha Luciana Bezerra em suas decisões.
De fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »