-

* O que restou do CAIC de Caraúbas.

Na tarde de hoje (22), pude presenciar uma das cenas mais claras da falta de respeito com o dinheiro público já vista no município de Caraúbas, refiro-me ao ex-CAIC da nossa cidade, pois o que existe no terreno onde um dia existiu uma grande obra, hoje não passa de uma imensidão de entulhos e ruínas.

A que ponto chegamos! O fim de um sonho que foi alimentado ao longo de anos pelos políticos da nossa cidade e pelos governantes estaduais. O que aconteceu com o CAIC foi à prova, da maior irresponsabilidade dos nossos governantes e da extrema pobreza de consciência de parte da nossa população, pois um erro não justifica outro, o não funcionamento o antigo Elefante Branco, não justificou o   que alguns moradores fizeram, simplesmente destruir e saquear o patrimônio público, porém é importante que se diga que quem primeiro começou a saquear o Ex-CAIC, foram os nossos próprios representantes locais, quem nunca chegou "Em várias repartições" públicas do nosso município e não se deparou com alguns móveis verde-branco, em sua grande maioria foram retirados do CAIC, sem nenhuma autorização.

O fim do CAIC foi o fim de um discurso velho e manjado dos nossos representantes, "Caraúbas se eu for eleito, eu vou abrir o CAIC"_aí o povo: "Muito bem meu prefeito", e essa prática se deu no decorrer de décadas, não quero aqui ser leviano, sei que talvez até tenham tentado, mais pouco o nada conseguiram.

No início desta semana uma das últimas partes que ainda resistia ao abandono e ao tempo, foi ao chão, pelas mãos dos próprios moradores do nosso município, a quadra que apesar de sucateada, ainda servia para se praticar um esporte e também para o consumo de drogas é bem verdade, foi nítidamente ao chão.

A meu ver, as ações tomadas a partir de agora, serão como "Enxugar gelo", não irá adiantar de nada, porém vai um aviso aí, o próximo passo será a derrubada das duas caixas de d'água que lá existem, essa informação é fácil de ser ouvida, pelas imediações do saudoso CAIC.

Com tudo, só temos a lamentar, como diria Rui Barbosa "Lamentei e irei lamentar a cada nova primavera...". Aos políticos, fica a tristeza em saber que quase nada foi feito para se evitar esse fato vergonhoso. Ao povo, fica a certeza que a culpa é em grande parte nossa, pelas escolhas que fazemos e pelos atos, esses praticados por alguns, irresponsáveis que foram cometidos. A destruição do EX-CAIC foi uma mistura de irresponsabilidade dos poderes públicos e do povo, falta de competência, vandalismo, miséria, falta de educação do povo, enfim é um aglomerado que coisa ruim.

Fica a lembrança esse não é o primeiro bem público destruído em nossa cidade, já foram destruídas lavanderias, a maternidade, vaca mecânica, CAIC e existe aqui outro elefante branco que já está na hora de funcionar, trata-se do Centro de Beneficiamento do Pescado, foram investidos mais de R$ 1 milhão de reais e o mesmo continua parado, é só um aviso, contudo é triste saber que em pleno século XXI, ainda sejamos obrigados a conviver com ações que mais nos lembram a idade média, é simplesmente vergonhoso.
 Ruínas...
 Abandono...
 Entulhos...
 As próximas vítimas...
 Tristeza...
 Irresponsabilidade...
 Fonte de renda...
 Saudosa quadra...
 O fim de um dos mais antigos discursos políticos...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
João do Alto.
AUTOR
22 de setembro de 2011 às 21:16 delete

Os prefeitos desses tempos devem morrer de vergonha, cambada de incompetentes.

Responder
avatar