-

* Pequenos furtos tiram sono de agricultores da Várzea do Apodi.

Moradores do Vale do Apodi, numa região conhecida como Várzea, reclamam da frequência de arrombamentos e pequenos furtos registrados em várias comunidades rurais desta localidade. Segundo o universitário Jerlandio Moreira, há menos de 30 dias, vários agricultores das comunidades de Bamburral e Água-Fria tiveram motores elétricos, usados para irrigação, roubados durante a noite.
 
De acordo com ele, foi registrado o desaparecimento de alguns animais, como gado e ovelhas. O escrivão da Polícia Civil de Apodi, José Luis, confirmou ontem o registro de um Boletim de Ocorrência, dando conta do furto de ovelhas nessas áreas.
 
Nessa semana, a Associação dos Pequenos Produtores de Bamburral teve mais de 40 canos PVC, também utilizados na irrigação de pequenos plantios, levados pelos meliantes. Jerlândio conta que, numa outra ocasião, os arrombadores levaram cinco computadores do telecentro da mesma entidade. "Isso já tem um tempo, mas até hoje, o caso não foi solucionado e a comunidade nunca teve uma explicação das autoridades. Achamos que isso dá mais carta de confiança aos ladrões", disse.
 
Os agricultores da Várzea afirmam que é comum, nessa época do ano, esse tipo de ocorrência. "A segurança está ameaçada e não podemos fazer nada, pois a lei só é aplicada a rigor naquele que tem suas obrigações com o Estado", afirmou um agricultor-vítima que não quis se identificar.
De fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »