-

* Presidente do TRE-RN nega que sua filha fosse "fantasma" do Ipem.

O presidente do TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte), o desembargador Saraiva Sobrinho, confirmou que a filha dele, Sayonara Rosado da Costa Saraiva, trabalhou no Ipem-RN (Instituto de Pesos e Medidas), como estagiária, mas negou que ela fosse funcionária fantasma no órgão.

De acordo com o recado transmitido pela sua assessoria de imprensa, o desembargador declarou que “a única verdade nessa história é que a menina [Sayonara Saraiva] fez estágio no Ipem e cumpriu rigorosamente seu horário de trabalho, inclusive assinando a folha de ponto”.

Na petição do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a Operação “Pecado Capital”, Sayonara é citada como um dos funcionários fantasmas que receberiam indevidamente sem trabalhar da autarquia estadual. Em seu depoimento, Laila Cristiane Nagib afirma que a filha do presidente do TRE-RN “ganhava no Ipem tanto como estagiária [quanto] como funcionária”.

A contratação de funcionários fantasmas era uma das estratégias usadas pela “organização criminosa” liderada pelo ex-diretor do Ipem-RN, Rychardson de Macedo Bernardo, para desviar recursos públicos da autarquia estadual.
Nominuto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »