-

* RN tem 29 postos cadastrados para a Campanha do Desarmamento.

Pelo menos até 31 de dezembro deste ano, as forças policiais do Rio Grande do Norte integrarão uma rede articulada dentro da campanha pelo desarmamento, iniciada em 2004 pelo Ministério da Justiça e que conseguiu reduzir consideravelmente, segundo o Mapa da Violência, o número de mortes por armas de fogo.

No Estado há 29 postos de entrega, e novidade este ano, explicou a delegada da Polícia Civil Andréia Matos, em entrevista ao Jornal 96, são três determinações adotadas no programa: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização imediata do artefato e a agilidade no pagamento da indenização.

Quem quiser entregar uma arma em dos postos, deve entrar no site da campanha ou da Polícia Federal e emitir uma guia na qual conste a numeração da arma. “Desse modo, o cidadão não tem como ser surpreendido portando uma arma durante o percurso que fará até a sua entrega”, explicou Matos.

A remuneração é proporcional ao porte da arma e varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00. Para facilitar a entrega, o Governo do Estado firmou um termo de cooperação com o Ministério da Justiça e que permite a utilização das Centrais do Cidadão em todo o RN como postos de colega.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »