-

* Rosalba descarta racha com Fafá, apoio ao PSB e reafirma nome do DEM.

A governadora Rosalba Ciarlini descartou ontem, após a instalação do Governo do Estado no Casarão Lili Duarte - sede da Vice-Prefeitura -, duas possibilidades que estão sendo postas pela oposição: o rompimento com a prefeita Fafá Rosado (DEM) e o seu apoio ao projeto político da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Ao ser perguntada por repórteres sobre distanciamento com Fafá, Rosalba disse que o questionamento não merecia resposta. "Estou na casa da prefeita, que me recebeu, e essa pergunta não merece resposta", disse. Sobre apoio a Larissa, Rosalba respondeu que o Democratas de Mossoró terá candidato próprio à Prefeitura e que o nome indicado será o vencedor das eleições de 2012.
 
O clima de harmonia política entre Fafá e Rosalba ficou evidente ontem. A governadora foi recebida pela prefeita no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, onde estavam o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e a bancada governista da Câmara Municipal de Mossoró. Rosalba e Fafá almoçaram juntas e a governadora, em seu discurso na sede interina do Governo do Estado em Mossoró, disse que Fafá tinha sido ágil em disponibilizar o casarão Lili Duarte para acomodar o Executivo estadual.
 
Apesar de se negar a responder perguntas de cunho político, Rosalba Ciarlini não teve como se esquivar do tema. Na coletiva com a imprensa mossoroense, a governadora deixou claro que a visita frequente que a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto (DEM), fará em Mossoró não tem recado político ou indicação de que Kátia será a candidata do DEM à Prefeitura de Mossoró no próximo ano.
 
"Kátia é um excelente nome, excelente profissional. Ela virá sempre a Mossoró, assim como qualquer secretário. Ela foi minha auxiliar quando fui prefeita e também prestou serviços à prefeita Fafá Rosado, e não foi à toa que a convidei para assumir a Secretaria de Infraestrutura do Estado", disse a governadora, acrescentando, contudo, que sua auxiliar integra um grupo, é eleitora e pode votar e ser votada.
 
Coincidentemente, a secretária Kátia Pinto é a única auxiliar estadual que contará com um escritório em Mossoró a partir de agora. A explicação do Governo é que ela precisa acompanhar as obras realizadas pelo Estado em Mossoró, como o Complexo Viário da Abolição e outras que serão iniciadas: Centro Administrativo que acomodará o Detran, Central do Cidadão e o terminal rodoviário, além da escola tecnológica no conjunto Walfredo Gurgel, duplicação da RN-013 (Mossoró/Tibau), a Estrada da Castanha e outras.
De fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »