-

* Secretário consegue ortopedista para trabalhar neste final de semana no HRTM.

Ontem, depois de o secretario de Saúde Domício Arruda admitir no Twitter haver ‘escolha de sofia’ nos hospitais do Rio Grande do Norte e justificar, foi informado pelo ortopedista Manoel Fernandes, de Mossoró, que a categoria não iria trabalhar neste final de semana no HRTM sem receber os plantões extras, conforme havia ficado combinado com eles.

Hoje o secretário Domício Arruda lamentou a posição dos ortopedistas de Mossoró. O lamento foi fingimento. Ela já sabia que, por fora, a direção do HRTM havia conseguido contratar ortopedistas para trabalhar neste final de semana no HRTM. Não informou como. Sobre os demais atrasados, garante que paga no dia 20.

Hoje a promotora de Justiça, Ana Ximenes, que atua em defesa da Saúde Pública, enviou a seguinte mensagem ao secretário Domício Arruda tratando dos atrasos dos pagamentos dos médicos em até 3 meses: “@domicioarruda Diga-me os nomes de quem não agiliza na SESAP e no Governo em geral e eu vou complicar a vida deles, de um por um”.

O secretário se apressou em informar que a governadora Rosalba Ciarlini havia destinado R$ 860 mil para pagar os plantões extras dos médicos que aceitar trabalhar dobrado no HRTM e assim preencher a escala médica todos os dias: “Hoje o HRTM, em Mossoró, tem equipe completa apesar das informações da turminha do contra”, disse Domício Arruda.
Retrato do Oeste.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »