-

* Sindicalistas criticam quebra de acordo e ameaçam nova greve.

O que foi a solução de um impasse em julho deste ano tem sido a causa de um novo desentendimento entre Governo do Estado e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN).

Em acordo assinado em 8 de julho, o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, assumia o compromisso de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para a categoria ainda este mês.  O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) divulgou cópia do acordo em seu site e em sua conta pessoal do Twitter.

O Governo já tem sinalizado a possibilidade do não pagamento das parcelas referentes ao plano de cargos dos servidores em virtude do limite prudencial exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O Sinai já ameaça um novo movimento grevista a partir de 4 de outubro.

“Quanto à implantação dos diversos Planos, o Governo, de setembro a dezembro próximo, tomará tal providência em parcelas iguais”, taxou o documento assinado por pelo presidente do Sinai, Santino Arruda e por Paulo de Tarso Fernandes. Segundo Santino, o termo de compromisso foi assinado em uma mesa de negociação, quando a greve já passava dos 50 dias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »