-

* Sindicato dos Bancários do RN diz que bancos nunca lucraram tanto.

A coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do RN, Marta Turra, afirmou que a categoria teve perdas salariais significativas ao longo dos últimos anos, enquanto o lucro dos bancos aumentou ao ponto de ser possível pagar a folha de funcionários apenas com o que é arrecadado a partir das tarifas. As informações foram dadas em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (8),

De acordo com Marta, "o setor financeiro nunca lucrou tanto no Brasil". Ela contou que o crescimento do lucro durante o primeiro semestre deste ano foi de 173% no BNB, de 44,25% no HSBC, de 36,4% na Caixa Econômica Federal e de 23,4% no Banco do Brasil. A comparação foi feita com o mesmo período de 2010.

Portanto, alegou a sindicalista, está claro que há condições de conceder reajustes para os bancários. "Desde o início do Plano Real, temos uma perda que chega a mais de 100%, em algumas instituições financeiras. Queremos 26% de reposição imediata e nos bancos públicos, estamos dispostos a negociar as perdas desde o início do Plano Real (em 1994), ao longo de quatro anos, porque foram muito grandes”, ressaltou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »