-

* Sociedade civil de Caraúbas cobra por água a CAERN.

A Igreja Católica, Clube de Dirigentes Lojistas e a Loja Maçônica Doutor Gentil Fernandes teceram duras críticas a falta de agilidade do Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para regularizar o abastecimento de água no município de Caraúbas, que tem aproximadamente 20 mil habitantes. O sistema que abastece a cidade foi implantado em 1978, quando a população não era 50% da que é hoje. Além do mais, a cidade cresceu,sendo necessário ampliar o diâmetro da rede. Como estes investimentos não foram feitos (Rosalba prometeu resolver em discurso na Igreja de São Sebastião), população enfrenta sérias dificuldades devido à falta de água de até 21 dias.

O padre Francisco das Chagas Neto, durante a homilia da missa deste final de semana, o padre pediu a intercessão de Deus, o todo poderoso, para que ilumine a cabeças das autoridades responsáveis pela solução da problemática crônica da falta d’água em Caraúbas. Para o padre, o quanto é insuportável e os maiores prejudicados são as famílias mais humildes.

O venerável mestre da Loja Maçônica Antônio Gentil Fernandes, Robson Luis Soares Gurgel, disse que é chegada a hora de haver união da população para cobrar dos deputados e da própria governadora o compromisso assumido com o cidadão de Caraúbas. “A cidade ficar sem água até 20 dias seguidos é que não pode ficar mais. É desgastante pra gente pagar a tarifa e ainda ter que comprar carro pipa de água”, diz
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »