-

* Termina greve da UERN.

Após 111 dias de paralisação chega ao fim a greve dos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã de hoje (14), na cidade de Mossoró.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores da UERN (Aduern), professor Flaubert Torquato, a categoria considerou que não havia mais condições de negociar com o governo. "Ainda tivemos que lidar com o pedido de ilegalidade, impetrado pela Procuradoria Geral do Estado, sem falar no risco de perda do semestre letivo", explica.

O professor garante que a decisão não partiu de uma proposta do Governo, mas, mesmo assim, a associação acredita que alguns dos pontos da pauta do movimento grevista conseguiram resultado positivo. "A gente compreende que o já foi proposto pelo Governo está garantido, isso nos foi dito pelo próprio reitor da UERN e pelo procurador Miguel Josino, que negociavam o tempo todo com a assessoria jurídica do sindicato", conta Flaubert.

A reposição salarial conquistada é de 27,7%, quase 4% maior do que solicitado no início do movimento. O aumento será feito de forma escalonada em três anos. "Os pagamentos serão feitos 10,65% em 2012, 7,43% em 2013 e os 7,43% restantes em 2014, representando um total de R$ 34 milhões ao longo desses três anos", disse o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho.
Nominuto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »