-

* Um desabafo sobre tudo.

Se o poder público (seja ele o Executivo, o legislativo ou judiciário) de nossa cidade realmente se importasse com o que acontece em nosso município, talvez a Maternidade Eliza Simões ainda estivesse de pé; Se a cultura do nosso município fosse realmente levado a sério, a dança dos caboclos, o pastoril, entre outras danças e festejos culturais não seriam tão raros em nosso município; Se a nossa história fosse realmente respeitada, a praça Reinaldo Pimenta não teria sido demolida, a casa do Sabe Muito seria um ponto turístico e todo Caraubense teria acesso a historia do desbravador Leandro Bezerra.
Amigos, diferente do que ouvi esse final de semana, o CAIC de nossa cidade não foi demolido porque estava localizado no Bairro Leandro Bezerra ou como os “APAPAGAIADOS” do nosso município preferem chamar, a “Nova Descoberta”. Não, o CAIC do nosso município, assim como a Maternidade Elisa Simões se encontram hoje no chão, porque sempre foi mais lucrativo para os que se dizem “OS GRANDES LIDERES”, prometer a cada quatro anos a reabertura, do que de fato, reabrirem.
Não digo com isso que a população esta isenta do ocorrido, mas não me venham com esse medíocre jogo de culpas e culpados, porque isso não vai levantar as paredes que já estão no chão. A cerca de três anos os jornais do estado e os blogs de nosso município falavam no descaso com a Maternidade, mas nessa época, o CAIC já pedia socorro, mas ninguém falava, era moda culpar os ex. administradores pelo descaso com a maternidade, porque assim, eles encobriam o descaso deles com o CAIC, e assim é feito até hoje, ou vocês acham que a casa do Sabe Muito não passa por dificuldades? Que a tão falada Casa de Cultura Popular não vem sofrendo com o descaso? Que a quadra esportiva do Leandro Bezerra que esta com um lado demolido não precisa de manutenção?... Mas a moda, a moda é falar do CAIC.
Aliás, “O CAIC demolido pelo povo da Nova Descoberta.” Para esses, além do preconceito que cercam suas palavras, vem à mentira ou desconhecimento da verdade. Quem acompanhou a história do CAIC viu que lá, surgiu talvez um dos mais belos projetos de responsabilidade social já desenvolvido no nosso município, a Escolinha do CAIC, do professor Paulo Cezar, o “Paulinho Mantena” que mesmo sem ter nenhum apoio de qualquer instituição pública ou privada, levou por muitos anos o esporte como uma ferramenta de transformação social para as crianças do bairro, e o apoio mesmo, saia da população, que apesar dos últimos ocorridos, foram os que mais lutaram pelo funcionamento do prédio, mas é difícil manter a esperança, quando não se tem uma resposta do poder público e a necessidade bate a nossa porta. Quando falo em NESSECIDADE, não estou querendo defender, nem muito menos justificar, mas conheço a realidade e não posso culpar.

Talvez o CAIC tenha nos deixado uma grande lição, a de que precisamos pensar um pouco mais como Caraubenses (coletivamente) e menos como simples pessoas de uma cidade (individualmente). Tem muita coisa que precisa de nossa atenção aqui no município e, é preciso começar a trabalhar já, tentar mudar agora, e não esperar não ter mais solução, para então cobrar, para então propor mudanças, sejamos como disse Einstein, “a mudança que queremos para o mundo”, para o estado e porque não, para a nossa cidade.

imagens retiradas do blog: icemcaraubas, caraubashotnews e ohorarioeleitoraldobrasil. E a imagem do CAIC, não é o de Caraúbas, não consegui uma imagem dele novo, essa é uma quadra semelhante a que existia no nosso aqui.

Postado por Alyson Alves.
Sociedade Ativa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
26 de setembro de 2011 às 08:22 delete

BRAVO QUERIDO MARCOLINO....É isso mesmo.....Devemos deixar a POLITICAGEM de lado, pensar mais na População, principalmente as pessoas, que clamam, pelos seus DIREITOS, assegurado na nossa CARTA MÁGNA....Se é que certos "POLÍTICOS", sabem o que é isso....VALEU.

Responder
avatar