-

* Vacina está disponível nas unidades básicas de saúde.

Os números de pessoas portadoras do vírus da Hepatite B tem tido aumento crescente e vem preocupando especialistas e representantes da saúde.

Diante de tal situação e como forma de prevenção, está sendo aplicada hoje a segunda dose da vacina contra a Hepatite B. Na verdade, existem cinco tipos de hepatite, sendo o A, o B e o C os mais frequentes.

Os mais graves, entretanto, são o B e o C. Quando não são diagnosticados e tratados, podem levar à falência do fígado, porque o vírus inflama o órgão e pode destruí-lo.

Em Mossoró, todas as unidades básicas de saúde estão realizando a imunização. É necessário que tanto crianças quanto adultos levem o cartão de vacinação para tomar a segunda dose. "É preciso lembrar a população que essa é uma vacinação que tem acompanhamento, e essa é a segunda dose, justamente por isso as pessoas tem que trazer o cartão para que possamos registrar", destacou a enfermeira Cláudia Oliveira, completando que as pessoas não devem deixar de comparecer a unidade de saúde para tomar a segunda dose.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »