-

* Aí mata: Secretário de Segurança não assegura investimento para Caraúbas.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), juntamente com seu vice Alcivan Viana (PMDB), o presidente da Câmara Vinícius Amorim (PRB) e o Secretário de Governo, Edson Moraes (Pelé), se reuniram com o Secretário Estadual de Segurança, Aldair Rocha. 

No encontro o prefeito do município oestano, mais uma vez foi cobrar melhorarias para a segurança pública. Caraúbas/RN é um município que hoje conta com cerca de 20 mil habitantes e faz divisa com outros nove municípios.
Comitiva caraubense reunida com secretário
Além disso, a cidade conta com uma agência do Banco do Brasil, uma Casa Lotérica, está recebendo a instalação de uma agência do Banco Bradesco e também conta com uma agência dos correios que foi recentemente assaltada e que o bandido fugiu do local utilizando uma bicicleta.

Para dar conta deste cenário a polícia local está com uma delegacia funcionando apenas com um agente da PC, faltando delegado, escrivão e agentes para investigação. A PM conta com um efetivo de 14 homens, onde diariamente três ficam a disposição para cobrir toda área de 1.095 km2.

Todo esse cenário foi apresentado ao secretário da pasta que afirmou não ter como solucionar os problemas do município imediatamente, já que segunde ele o estado ainda está trabalhado com para reduzir os gastos. Aldair Rocha, apenas afirmou que em breve pretende enviar para as delegacias que tem comarcas um Kit que segundo ele seria composto de uma viatura, três computadores, um delegado, um escrivão e quatro agentes. 
Ademar Ferreira e Aldaír Rocha
Para o aumento no número do efetivo de policiais o Secretário disse apenas poder enviar mais homens para Caraúbas/RN, no próximo ano onde deverão serem destinados para o Oeste cerca de 500 homens. 

Mesmo não tendo trazido boas notícias para seu povo o prefeito avaliou como positiva a reunião, pois em sua opinião isso demonstra ao secretário a sua preocupação com a grave situação em que se encontra o seu município.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »