-

* Caraúbas debate hoje projeto de abastecimento na cidade de Caraúbas.

O plenário da Câmara Municipal receberá representantes de todas as alas da sociedade caraubense, na manhã de terça-feira, para debater o Plano de Abastecimento e de Saneamento Básico desenvolvido pela empresa B&B Engenharia Ltda para a cidade de Caraúbas.

“O plano é para os próximos 30 anos e é uma exigência do Governo Federal para liberar recursos públicos a partir de dezembro de 2013”, explica o vice-prefeito Alcivan Viana, que vai coordenar a Audiência Pública terça-feira.

A previsão de investimento feito pela empresa B&B Engenharia nestes dois setores são de R$49.892.330,16, divididos em três etapas: curto, médio e longo prazo, ou seja até 2041.

O diagnóstico, apresentado semana passada a equipe de governo do prefeito Ademar Ferreira, foi feito pela empresa B&B Engenharia Ltda, contratada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Apenas 23 municípios dos 167 do RN tiveram este benefício contratado pela CAERN.

A Audiência Pública começa às 8h e tem previsão de terminar às 11h. O estudo foi realizado por engenheiros civil, sanitário, hidráulico, ambiental com especialidade em saneamento, contando ainda com suporte de advogado e estatístico.

Os especialistas comprovavam e vão mostrar hoje a sociedade caraubense que Caraúbas tem água de boa qualidade (propriedades minerais) para abastecer as residências dos quase 15 mil moradores da zona urbana e o que falta, na verdade, é uma rede de distribuição.

A rede de distribuição de água que existe em Caraúbas tem mais de 30 anos que foi implantada e já não atende a demanda de consumo da cidade, sendo motivo de reclamação da Igreja Católica, Evangélica, Clube de Dirigentes Lojistas e Loja Maçônica da cidade.

Segundo o padre Francisco das Chagas Neto informa que os fies reclamam que passam até 20 dias sem receber água em suas residências, mas no final do mês a CAERN cobra normalmente a taxa de abastecimento. 
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »