-

* Deputados do PSD afirmam que serão “independentes”.

Os deputados estaduais do PSD, Gesane Marinho e José Dias, e o deputado federal Fábio Faria são cautelosos ao afirmarem que o rompimento de Robinson Faria com a governadora não os deixa na oposição, mas sim com uma postura de “independência”. O parlamentar federal chegou a afirmar, durante a entrevista coletiva, que na próxima semana buscará a presidente Dilma Rousseff para relatar todo ocorrido na política do Rio Grande do Norte.

“O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do nosso partido (o PSD), diariamente acompanha os fatos da política do Rio Grande do Norte. E na próxima semana eu me reunirei com a presidente Dilma Rousseff para explicar tudo que ocorreu na política do nosso Estado”, disse Fábio Faria.

Ele observou que se manterá defendendo os projetos do desenvolvimento potiguar. “Esse é um desligamento político com o grupo da governadora. Participamos efetivamente da eleição, passamos de altamente assediados para, praticamente, humilhados, sem conseguir marcar uma audiência. Tinha que mover barreiras para marcar uma audiência de 30 minutos. Esse é um desligamento político, mas continuamos ligados ao Estado do Rio Grande do Norte”, disse o deputado, ressaltando que o “PSD hoje está muito próximo da presidente Dilma Rousseff”.

“A minha atuação sempre será em prol do Rio Grande do Norte. Na Copa do Mundo tive uma participação muito ativa”, destacou. Ele disse que sai do grupo da governadora Rosalba não com rancor ou ódio. “Não saio com rancor, apenas triste”, completou.

“Prestamos solidariedade ao vice-governador Robinson Faria. Não concordamos com o tratamento dispensado ao presidente do nosso partido (Robinson Faria). Até porque fomos fundamentais na eleição do ano passado, fomos parceiros e esperávamos que a parceria fosse duradoura, que pudesse ir aos quatro anos do mandato”, avaliou a deputada Gesane Marinho. Ela disse que não será oposição ao Governo estadual, mas de “independência”. “Passo a ter uma postura independente. Eu e o deputado José Dias seremos vigilantes, mas jamais sendo contra o Estado do Rio Grande do Norte”, destacou.
Panorama Político.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »