-

* Dilma perde o sexto ministro em dez meses de governo.

Às vésperas de completar um ano de sua eleição ao Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff demitiu o sexto ministro em apenas dez meses de governo. Alvejado por acusações de desvio de dinheiro para abastecer o caixa do PCdoB, o titular do Esporte, Orlando Silva, entregou o cargo na noite de ontem, um dia depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciar a abertura de inquérito para investigar denúncias de seu envolvimento em crimes contra a administração.
Orlando Silva entrega cargo um dia após o Supremo Tribunal Federal anunciar abertura de inquérito para investigar denúncias
Orlando Silva entrega cargo um dia após o Supremo Tribunal Federal anunciar abertura de inquérito para investigar denúncias.
Dilma se reúne nesta quinta-feira com a cúpula do PCdoB para definir o substituto de Orlando, depois do impasse que marcou as últimas tentativas de negociação com o partido aliado. São cotados para a pasta os deputados comunistas Aldo Rebelo (SP), Luciana Santos (PE) e o presidente da Embratur, Flávio Dino (MA). O secretário executivo do Esporte, Waldemar de Souza - também filiado ao PCdoB - assumirá interinamente o cargo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »