-

* Fifa aceita meia-entrada para idosos.

A queda de braços entre o governo brasileiro e a Fifa é evidente. A presidenta Dilma Rousseff bateu o pé na questão da validade do ingresso de meia-entrada para idosos acima de 65 anos, condição prevista no Estatuto do Idoso, e a entidade máxima do futebol já acena com a possibilidade de acordo. O secretário-geral da entidade esportiva, Jérôme Valcke, afirmou que só serão aceitas meias-entradas para idosos, descartando a possibilidade de estender o benefício a estudantes, ex-atletas e outros tipos de categorias. 

"Entendemos como o mundo trabalha. E não vamos dizer que estamos acima de todas as leis e regulamentos. Quando a presidente [Dilma] Rousseff disse que há lei para proteger as pessoas acima de 65 anos com meia-entrada, disse a ela: não quero mudar essa lei", afirmou Valcke sobre a questão dos ingressos.

Esse tema vem sendo apontado como um dos principais obstáculos que tem impedido o Congresso Brasileiro de introduzir a Lei da Copa do Mundo, que precisa ser aprovada para que as condições financeiras e jurídicas da Fifa entrem em vigor.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »