-

* IDIARN inicia monitoramento em Caraúbas na próxima semana.

O diretor geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), professor/doutor Rui Sales, afirmou que vai visitar Caraúbas na próxima semana para iniciar um  monitoramento necessário para incluir o município na área livre da mosca da fruta.
 
A afirmação de Rui Sales, que é professore da Universidade Federal Rural do Semi Árido, foi  durante reunião nesta quinta-feira, dia 20, na sede do IDIARN, em Natal, com o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de Governo Edson Morais, o Pelé.

A princípio, a proposta vai beneficiar mais de 30 pequenos produtores de melão, melancia,  tomates e mamão das margens do rio Umari, Apanha Peixe, Pacó, Igarapé e Mariana. O trabalho de inclusão de Caraúbas na área livre da mosca da fruta demora um pouco.

O procedimento prevê a necessidade de fazer um monitoramento, que deve começar na próxima semana. Rui Sales garantiu ao prefeito Ademar Ferreira e ao secretário de Governo Edson  Morais que a ordem do secretário Betinho Rosado, da Agricultura Pecuária e da Pesca, é priorizar este trabalho em Caraúbas em benefício dos pequenos produtores.
O prefeito Ademar Ferreira disse que com a inclusão de Caraúbas na área livre da mosca da  fruta, os produtores poderão transportar e negociar seus produtos em Mossoró. “Com o certificado, outros produtores certamente surgirão”, prevê Ademar Ferreira. 
 Reunião trouxe resultados positivos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »