-

* II Congresso Nacional do Cangaço e III Seminário Regional de História‏.

No periodo de 24 a 28 de outubro estaremos na cidade de Cajazeiras na Paraiba quando do II Congresso Nacional do Cangaço e III Seminário Regional de História.

Com a temática Nordestes e Nordestinidades: Histórias, Representações e Religiosidades os eventos proporcionarão aos participantes um amplod ebates em torno da história do Nordeste.
Serão três mesas redondas com as temáticas:

1 - A representação do cangaceiro nos livros de história;
2 - Identidades constitutivas do ser nordestino e;
3 - As reações da Igreja romanizada sobre a atuação de beatos e conselheiros. 

Duas conferências que versarão sobre:

1 - Nordestes e Nordestinidades: Histórias, Representações e Religiosidades;
2 - Nordestes e Nordestinidades.

E mais:
10 grupos de trabalhos e 18 Minicursos.

E o encontro com autores. Os participantes poderão conversar com pesquisadores renomados da temática do cangaço, tirar dúvidas em torno de suas obras, procedimentos metodológicos de suas pesquisas, fontes documentais, dentre outras questões que poderão ser levantadas.

Teremos ainda durante todo o evento atividades artisticas e culturais, stand com venda de livros e muito mais para receber de braços abertos nossos participantes.

Convidamos todos os sócios da SBEC e interessados na temática do cangaço, religiosidade e Nordeste a participar do evento.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 14 DE OUTUBRO.

VOCÊ ENCONTRA TODAS AS INFORMAÇÕES NO SITE  www.iiisrh.com.br

INSCREVA-SE.
É PARTICIPANDO DAS ATIVIDADES DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS DO CANGAÇO QUE VOCÊ CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DA ENTIDADE.

Para aqueles que ainda não conseguiram alojamento junto ao  CFP/UFCG, conseguimos junto ao Gravatá Flat Hotel descontos especiais para todos os participantes.

Acesse www.gravatahotel.com.br ou ligue para (83) 3531-1837.
Faça sua reserva se identificando com participante do evento e ganhe 40%  desconto em sua diária.

O GRAVATÁ FLAT HOTEL estará recebendo todos os participantes do evento. Antecipe sua reserva e garanta sua participação no
II Congresso Nacional do Cangaço e III Seminário Regional de História da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e Centro de Formação de Professores/CFP da Universidade Federal de Campina Grande/UFCG - Cajazeiras/PB

Aos estudantes e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, estaremos disponibilizando ônibus para o evento.

Divulguem o email, seja um multiplicador.

Sds,
Lemuel Rodrigues da Silva
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »