-

* Limite prudencial ultrapassado impede implantação de planos de cargos.

O impasse entre o funcionalismo público e Governo do Estado se arrasta há algum tempo. Assim o Rio Grande do Norte enfrenta mais uma onda de greves, com aproximadamente oito categorias paralisadas. É uma série de contrapontos e confrontos sempre em torno do mesmo argumento, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O Governo sempre sinalizando que os cofres estão vazios e os sindicalistas insistem que dinheiro não é problema.

Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, o secretário estadual de Administração, Anselmo Carvalho, faz questão de deixar bem claro que o Governo sempre manteve e apresentou o mesmo discurso para o conjunto de servidores e representações sindicais. O Rio Grande do Norte já vem há alguns anos descumprindo flagrantemente a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estado e sindicalistas firmaram acordo no ano passado para criação de 16 planos de cargos, mesmo todos os lados envolvidos conhecendo as condições reais das finanças do Rio Grande do Norte. "Ambos conheciam as condições dos limites da LRF e ainda assim preferiram tocar os planos de cargos", completa Carvalho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »