-

* Prefeito pleiteia incluir Caraúbas em área livre da mosca branca.

O secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, garantiu nesta  quarta-feira (19) ao prefeito Ademar Ferreira e ao secretário de Governo Edson Morais, o Pelé,  que até o final do ano Caraúbas será incluído na área livre da mosca branca.

O benefício permitirá que os 30 produtores de melancia, mamão, melão e tomate das margens do Rio Umari, Mariana, Igarapé, Pacó e Apanha Peixe tenham o documento para transportar e  negociar seus produtos na região de Mossoró.
 

Além deste pedido, o prefeito Ademar Ferreira e Edson Morais também procuraram saber a respeito do compromisso de Betinho Rosado com os agricultores entre Caraúbas e Olho  D’Água dos Borges, a respeito da construção de 4 barragens submersas.  

Nesta quinta-feira (20), o prefeito Ademar Ferreira vai se reunir com diretor geral do Instituto de  Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), em Natal, para tratar sobre a inclusão de Caraúbas na área livre da mosca branca.   

Até o final do ano, o secretário Betinho Rosado acredita que já vai ser tempo suficiente para se  fazer um estudo técnico e concluir a inclusão de Caraúbas na área livre da Mosca Branca. Para  Edson Morais, esta inclusão significa a criação de mercado e aumento da produção. “O pequeno produtor terá como produzir mais e melhorar a renda familiar”, explica.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »