-

* Previdência autorizará quinta-feira novo concurso público.

O ministro da Previdência Garibaldi Filho confirmou que o novo concurso público será autorizado na próxima quinta-feira. Segundo o ministro, o processo do concurso está agora sob análise da consultoria jurídica do Ministério do Planejamento. Após concluída essa análise ele será encaminhado para assinatura da ministra Miriam Belchior, a quem cabe dar a autorização.

O novo concurso para o órgão terá 2,5 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário; 500 para perito médico; e 200 para convocação de assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009.

O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012. A contratação da empresa promotora do concurso será efetivada apenas depois que a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do certame estiver publicada no Diário Oficial da União.

O objetivo do concurso é preencher as vagas que serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e para substituir os servidores remanejados para as agências que estão sendo inauguradas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »