-

* Rosalba diz que o marido vai continuar a opinar sobre decisões.

Ao chegar à missa de celebração do seu aniversário, ontem, no Palácio da Cultura, a governadora Rosalba Ciarlini confirmou que seu marido, Carlos Augusto Rosado, tem influência em sua administração e disse que continuará dividindo com ele todas as "preocupações e alegrias" que passar na gestão do Rio Grande do Norte. "Há 42 anos, ele é um grande companheiro, meu marido e amigo. Ele vai continuar sendo também uma pessoa com quem eu vou dividir as preocupações e as alegrias".

A governadora comemorou a publicação da lei que adequa os salários dos professores do magistério ao piso nacional da categoria. "Realmente, foi uma feliz coincidência neste dia ser publicada a lei que ajusta os salários dos professores do magistério ao piso nacional. Eu havia assumido esse compromisso. Inclusive, já havíamos começado a pagar 34% inicialmente, agora em setembro. A lei dá agora a segurança de que a palavra dada está sendo cumprida", frisou.

A democrata também avaliou as negociações com os servidores estaduais, que estão insatisfeitos com a falta de pagamento dos planos de Cargos, Carreira e Salários. Para ela, já houve um grande avanço. "Tivemos uma reunião com os grevistas, que trouxe uma sintonia forte de entendimento. Eles sabem as dificuldades pelas quais estamos passando. Juntos vamos tentar superar e encontrar um denominador comum", prometeu Rosalba Ciarlini.

Questionada sobre o que o Estado pode esperar dela, nesta nova fase, a governadora prometeu trabalho. "Sempre muito trabalho. A vontade de ver o Rio Grande do Norte cada vez maior. Que cada potiguar possa ter orgulho da terra onde nasceu, onde estão as raízes mais profundas do nosso coração"

Antes da celebração, Rosalba recebeu os cumprimentos de amigos e secretários. A democrata também discursou para a platéia, fazendo um balanço do seu governo e prometendo melhorar a situação do Estado. Hoje, Rosalba comemora o aniversário em Mossoró, seu principal reduto eleitoral. No município, será celebrada uma missa e a governadora anunciará novas obras.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »