-

* Secretária de Saúde acerta detalhes para instalação do Samu em Caraúbas.

Na noite de domingo (30) a Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas/RN, Juliana Carlos, conversou via Twitter com coordenador do estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luiz Roberto.

Durante a conversa, Juliana se mostrou disposta a fazer o possível para colocar o serviço a disposição da população o quanto antes. Luiz Roberto informou que a parte do Estado já está feita, agora falta a contrapartida do município.

Segundo o coordenador do SAMU, a Prefeitura do município selecionadoterá que base de apoio para a ambulância (local coberto) e para o(uma copa e uma sala de espera) que irá trabalhar no serviço nos municípios que vão receber o serviço. O Estado entra com o médico,a ambulância, combustível, manutenção da ambulância e a contratação do motorista (do município) e a capacitação dos profissionais em  Mossoró ou Natal.

Além disso, a Prefeitura terá que  disponibilizar para cada ambulância cerca de 3 técnicos em enfermagem, que terão salários pagos pelo município, e 3 motoristas, que serão pagos pelo Governo do estado.Depois os seis irão para passar por um treinamento em Mossoró. O serviço será regulado a partir da base de Mossoró.

Por fim, o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, afirmou, também via Twitter, que quer implantar o SAMU regional em Caraúbas,Pau dos Ferros, São Miguel, Apodi, Areia Branca e Baraúna ainda este ano. As Ambulâncias, que passaram por manutenção, estão no pátio do Corpo de Bombeiros em Mossoró há vários meses.

“Vamos avançar mais em Caraúbas/RN. Depois das adaptação no Hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira da Silva e da instalação do CAPS,queremos implantar o SAMU até o fim do ano junto com o programa Mãe Caraubense”, informa a secretária Juliana Carlos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »