-

* Temendo "corte no ponto" servidores voltam ao trabalho.

Reunidos em assembleia na manhã de ontem, 18, os funcionários de escola suspenderam a greve. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTE/RN).

De acordo com as informações de Rômulo Arnauld, os motivos que levaram a suspensão da greve foram as dificuldades que se apresentaram durante o movimento, mas que durante a assembleia, os funcionários apresentaram maturidade na avaliação e na suspensão do movimento paredista. " É importante destacar que o movimento foi bastante válido, porque a categoria ficou unida, mas infelizmente as ameaças do Governo no corte do Ponto e a falta de avanço no tocante as negociações, fizeram com que os funcionários repensassem sobre o movimento que já durava 13 dias", destaca.

A greve dos funcionários de escolas foi deflagrada no dia 4 de outubro e tinha como pauta o pagamento de 70% restante de todos os Planos de Carreira. Os encaminhamentos da assembleia determinaram a suspensão do movimento paredista; a construção de uma caravana dos trabalhadores em educação para participar da "Marcha Nacional "10 mil pelos 10% do PIB para a Educação"e a participação da categoria em todas as mobilizações que envolvam os servidores públicos estaduais
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »