-

* Agripino defende aliança da base de Rosalba no 1º turno.

O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, defende que os partidos que integram a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tenham candidato único logo no primeiro tuno das eleições para prefeito de Natal no próximo ano. Ele citou - como legendas que integram a base aliada -  PMDB, DEM, PP, PSDB e PMN. "Eu advogo que nós, dos partidos que apoiam a governadora, tenhamos um candidato só no primeiro turno. Não sei se será possível. Mas vou lutar para uniformizar essas legendas", destacou o senador, ontem, durante entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra.

José Agripino disse que há, para a sucessão municipal, pré-candidatos expressivos pelos partidos que estão na oposição ao Governo do Estado. Ele citou a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) como nomes que foram apresentados por suas respectivas legendas como pré-candidatos que têm densidade eleitoral. "(Nesse quatro) É preciso que a gente use a força dos partidos que fazem a base (da governadora) para apresentarmos uma candidatura com musculatura suficiente, irmos ao segundo turno e ganharmos a eleição", afirmou o senador do DEM.

José Agripino lembrou que o PMDB apresenta a pré-candidatura de Hermano Morais; o PSDB, de Rogério Marinho, e o DEM pode lançar um nome com expressão em Natal. Mas ele considera que aumentará as chances de vitória do bloco político da governadora se houver uma aliança em torno de um candidato já no primeiro turno. O senador não disse qual é critério que defende para a escolha da candidatura por essa possível coligação. "O assunto está em gestação", afirmou, na entrevista à TV Ponta Negra.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »