-

* CAERN retira vazamentos e 'gatos' da adutora que abastece Caraúbas‏.

O sistema que abastece Caraúbas está parado. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) iniciou nesta semana o trabalho de manutenção e retiradas de "gatos" do trecho de 18km da adutora que abastece o sistema de distribuição de água na cidade de Caraúbas. A medida é emergencial e não vai resolver, em definitivo, os problemas de abastecimento da cidade, cuja população passa até 21 dias sem receber água em suas residências.

Nesta semana, a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu, em Brasília (DF), incluir as obras de abastecimento de Caraúbas, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Para o prefeito Ademar Ferreira, existe uma necessidade extrema de realizar essas obras o quanto antes, considerando que hoje as regiões periféricas da cidade não têm sequer rede de distribuição de água e, nas regiões que têm, falta água no sistema há mais de 20 dias.

O problema, conforme a Caern, não é falta de água e sim capacidade de armazenamento e distribuição. É que o sistema de distribuição de água da cidade foi instalado em 1978 e não atende mais a demanda de consumo da população, que é de aproximadamente 20 mil habitantes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »